1

Plástica Capilar

Plástica capilar nada mais é do que uma reconstrução do fio juntamente com uma reposição de nutrientes, o que além de deixar os fios mais fortes, também repõe a umidade e emoliência natural dos cabelos. É indicado para todos os tipos de cabelos, sendo mais necessários para cabelos fragilizados por químicas. Não necessita uso de calor, e pode ser feita com os produtos que você tem na sua casa:

Produtos usados:
1-  Shampoo de limpeza profunda ou anti - resíduo
2- Máscara reconstrutora (são máscaras que contém queratina
3- Máscara hidratante (são máscaras emolientes, que repõe a umidade natural do fio)

 Como Fazer:

1º Passo:
Lave os cabelos com o shampoo de limpeza profunda, se necessário, repita a aplicação (se o cabelo estiver muito sujo). Lembrando que o shampoo deve ser passado somente no couro cabeludo e a espuma que ele faz é o suficiente para limpar as pontas. Nunca passe shampoo diretamente nas pontas, elas são naturalmente mais frágeis e isso só as fragilizará ainda mais. Enxague muito bem, isso é outro ponto importante. Não recomendo o uso da água morna nos processos cotidianos, mas se a pessoa quiser usar, deverá ser feita apenas na etapa do shampoo. Os demais enxagues deverão ser com água em temperatura normal.

2º Passo:

Enxugue o excesso de água dos cabelos e aplique a máscara reconstrutora, deixando agir o tempo indicado na embalagem do produto que você escolheu. Geralmente não passa dos 10 minutos. Após o tempo de pausa, enxague bem.

3º Passo:
Enxugue o excesso de água e aplique a máscara hidratante, deixando agir o tempo indicado na embalagem do produto. Costuma não ultrapassar 20 minutos. Após a pausa, enxague bem, e para último jato de água, use um copo de água bem gelado nos cabelos, isso ajudará ainda mais a selar as escamas com o tratamento. A ordem de aplicação das máscaras é muito importante, a hidratante finaliza o cabelo deixando-o mais maleável, uma vez que a máscara reconstrutora costuma deixá-lo mais rígido por conta da presença da queratina.

4º Passo:
Enxugue o excesso de água dos cabelos e use um finalizador da sua preferência, dando ênfase a parte do meio até as pontas, não passando produto na raiz. Deixe os cabelos secarem naturalmente, não use secador, justamente porque se usado na finalização, ele retira uma boa porcentagem do efeito da hidratação.
 
Existem no mercado atual muitos kits específicos para plástica capilar, e foi nas aplicação deles que desenvolvi essa técnica mais simples que funciona muito bem. Logicamente quanto melhor o produto, mais visível o resultado, lembrando que nem sempre os produtos mais caros são os que funcionam melhor nos nossos cabelinhos né? Ainda mais que cada cabelo, uma sentença! Lembrando que isso deve ser feito uma por semana.
 
 Espero que tenham gostado!! Beijos

1 comentários:

Carolina disse...

Adorei o post flor..
ja to seguindo

Postar um comentário